Gilmar Mendes 01

Ação orquestrada? Dois dias depois da divulgação das conversas hackeadas, Gilmar Mendes coloca pedido de anulação da condenação de Lula sob votação na 2ª turma do Supremo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Dois dias após a divulgação das conversas hackeadas entre o então juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal deve concluir na tarde desta terça-feira, 11, o julgamento do pedido da defesa de Lula de anulação da sua condenação no caso do triplex do Guarujá. Dos 5 integrantes, 2 já votaram negando o pedido, Rosa Weber e Luiz Fachin. Faltam os votos de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Melo.

Gilmar Mendes 01

O pedido estava em discussão no plenário virtual do Supremo desde abril, quando Gilmar pediu vistas e suspendeu a votação. Ontem, ele decidiu retirar o pedido do plenário e submetê-lo apenas à 2ª turma. Se a anulação for acatada, todas as três condenações de Lula, que aconteceram na vara criminal federal de Curitiba, no TRF4, em Porto Alegre, e no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, são derrubadas.