Ataque contra a Lava Jato: TRF4 e Superior Tribunal de Justiça endossaram decisão da 1ª instância. Houve combinação de resultado entre todos?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

A divulgação das conversas de grupos de WhatsApp dos procuradores da operação Lava Jato, e em alguns casos inclusive com o juiz Sérgio Moro, explodiu como bomba positiva no meio daqueles que defendem o ex-presidente Lula. A interpretação é de que os resultados obtidos em Curitiba foram combinados entre os procuradores e o juiz do caso, o atual ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Fernando Haddad, por exemplo, publicou no Twitter que alguns processos devem ser anulados. É óbvio que o interesse dele é, principalmente, as condenações do ex-presidente Lula.

STJ

O que não se tem falado – desde sempre – é que pelo menos no caso do triplex do Guarujá, que resultou na primeira condenação de Lula em Curitiba, houve confirmação da sentença pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, sediada em Porto Alegre, e igualmente pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Pelo menos até agora, não se sabe de “combinações” entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol com os desembargadores do TRF4 e nem de todos eles com os ministros do STJ.