Estado de saúde do senador Ronaldo Caiado não é tão simples

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Cair de animais de montaria não é coisa de outro mundo. É o tipo de acidente que ocorre com muita frequência nas milhares de propriedades rurais produtoras em todo o país. Mas existem acidentes que escapam do “normal” e provocam ferimentos mais graves, que eventualmente levam a vítima a óbito – dentre as muitas situações de alto risco nesse tipo de acidente é quando o montador cai do animal e um dos pés fica preso no estribo.

O acidente sofrido pelo senador Ronaldo Caiado, 68 anos, em sua propriedade rural não foi corriqueiro, mas também não é considerado tão grave. Ele quebrou o ombro, uma costela e teve um coágulo periférico na cabeça. Na semana passada, ele se internou em São Paulo e passou por cirurgia para drenar o coágulo. O procedimento médico, que não é considerado de alto risco, foi executado e bem sucedido. Mas um trombo acabou seguindo diretamente para uma artéria no pulmão, provocando embolia. Ele já está em tratamento.

Senador Ronaldo Caiado

Senador Ronaldo Caiado

De uma maneira geral, embolia pulmonar, embora séria, é tratável quando descoberta rapidamente. Foi este o caso do senador. Mas não é uma coisa tão simples assim. Para se ter uma ideia do problema, em determinadas situações, pacientes precisam tomar medicamentos, via oral, pelo resto da vida. Na maioria das vezes, porém, os pacientes recebem os remédios pós-cirurgia por três meses ou até um ano.

Nas redes sociais, o senador Ronaldo Caiado, ainda no hospital, enviou mensagem de agradecimento, e falou sobre o acidente. Veja o vídeo: Senador Ronaldo Caiado – agradecimento