Iris na Câmara Municipal: dificuldades

Goiânia: Iris tem dificuldades para tirar a administração da pasmaceira geral

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

A “fome” insaciável dos vereadores emite sinais bastante evidentes de que o prefeito Iris Rezende, apesar de ter mantido uma super estrutura administrativa, continua enfrentando dificuldades. Oficialmente, Iris navega tranquilo dentro de maioria fabricada pós-eleição. Na prática, não são aliados, mas mercenários políticos.

Iris na Câmara Municipal: dificuldades

Iris na Câmara Municipal: dificuldades

Essa hoje é a grande preocupação de Iris no campo político. Seria até uma situação razoável se não viesse junto com uma espetacular crise financeira. Unidas, as duas crises, no caixa e na relação com o legislativo municipal, causam uma pasmaceira geral na Prefeitura, que vem vivendo de pequenos factóides para tentar gerar imagem positiva. O resultado, pelo menos por enquanto, é pior do que zero. Neste momento, a administração de Iris está devendo.

O prefeito diz que passou os dois primeiros meses arrumando a casa, e que agora a coisa vai. Que vai, vai, mas resta saber para onde. A nova temporada do ITU/IPTU talvez não seja suficiente para dar nada além de um pequeno fôlego. Iris, então, terá que operar um milagre para tocar o governo sem diminuir o tamanho da máquina administrativa.