Incentivos fiscais: José Eliton insiste em mandar mensagem de convalidação para Assembleia. Caiado quer o assunto após sua posse

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

A prorrogação por mais 6 meses do prazo nacional da convalidação dos incentivos fiscais pelos Estados é o novo fator de choque político-administrativo entre o governador José Eliton e o seu sucessor, Ronaldo Caiado. Eliton insiste, e quer enviar para apreciação na Assembleia o pacote da convalidação. Caiado defende muita calma nessa hora. Como os incentivos vão vigorar em seu governo, ele quer discutir com os setores beneficiados para encontrar um mecanismo que possa proteger os interesses da economia e não prejudicar  o equilíbrio fiscal do Estado.

caiado_e_ze_eliton

Quem está certo e quem está errado nesse desencontro? Difícil saber. Por um lado, José Eliton é o governador – com todos os poderes inerentes ao cargo – até dia 31 de dezembro deste ano. Do outro, Ronaldo Caiado terá pela frente uma tarefa gigantesca para reequilibrar o caixa do Estado. O bom senso apontaria para um consenso entre ambos, com o envio de uma proposta de convalidação que atendesse os pontos de vista de ambos, pelo menos nos aspectos convergentes entre eles.