Por menos de 30 reais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Os campeões do baixo custo

Vinhos bons são necessariamente caros? Não. Existem vinhos bacanas que não arrancam o couro da carteira. Mas nem isso é regra. Entre os vinhos mais baratos, ou menos caros, é preciso garimpar bem pra não sofrer amargas (literalmente) decepções.

Vão aqui 3 dicas na faixa de 25 a 30 reais.

Vinho Casillero

O Casillero del Diablo é chileno, da famosa Concha Y Toro, fabricante de jóias como o ótimo Don Melchor, e co-fabricante do maravilhoso Almaviva.

 

Já bebi muito esse vinho. Aliás, fora os desequilibrados ¨Reservados¨ chilenos (Santas da vida…), talvez seja um dos chilenos mais conhecidos e bebidos no Brasil.

Vinho Periquita

Periquita é hoje o mais vinho português mais vendido no Brasil. Merece ser campeão de vendas. Há uma versão melhor apurada, e mais rara, mas o preço dobra, embora a qualidade triplique. Compra tranquila para beber um vinho honesto e justo na sua faixa de preço.

Vinho Pão de Açúcar Club  A marca é exclusiva da rede Pão de Açúcar. Club des Sommeliers é resultado de lotes de vários fabricantes ao redor do mundo pela rede de supermercados. Vai do Brasil à Austrália, e os preços também variam bastante. Os mais vendidos são brasileiros da Serra Gaúcha e chilenos e argentinos, todos na faixa de preços proposta na dica.

Como os outros dois, são vinhos bons para quem não quer ou não pode gastar tufos pelas jóias das coroas de baco. Há uma linha, com rótulo preto, mais cara. Também é boa, mas não vale a pena gastar mais. A qualidade é equivalente. Dos 3 indicados, é o vivo que bebo com mais frequência.