camara

Câmara Municipal de Goiânia: Andrey quer reeleição, mas ele e Iris enfrentam resistência. A noite de hoje será longa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Em tese, o que está em jogo é o comando da Câmara Municipal de Goiânia pelos próximos 2 anos. Na prática, o que realmente acontece é uma queda de braços que envolve diretamente os interesses políticos-administrativos do próprio prefeito Iris Rezende, que jamais conseguiu construir uma base de apoio consistente na Casa.

camara

O atual presidente, Andrey Azeredo, busca a reeleição. Ele é o nome de Iris no legislativo municipal. Ambos enfrentam forte resistência de um grupo francamente majoritário – que seria composto por 22/21 vereadores, mais do que suficiente para garantir vitória. O principal problema desse grupamento é sua divisão interna. Não há composição em torno de um candidato. É nessa divisão que surge a brecha para Andrey e Iris articularem.

Historicamente, a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia sempre foi complicação pura. Costuma-se dizer que a eleição por lá é decidida entre a noite da véspera e o amanhecer do dia. Isso mesmo, na calada da noite. A eleição será nesta terça-feira, o que equivale a dizer que a noite de hoje será longa.